Tenho uma professora que faz questão de sempre nos lembrar a importância de formar opinião. Vou confessar que me assustei um pouco, ou melhor, fiquei incomodada na primeira vez que tive aula com ela, . Não pela sua pessoa, mas pelo que ela disse: que precisamos sempre ter opinião ou ao menos ser informados. Isso me incomodou por dois motivos: primeiro porque eu sempre detestei essa idéia de que devemos estar sempre informados e ter que escolher um lado, segundo porque eu sabia que ela estava certa e eu apenas inventado desculpas para não fazê-lo. A busca pelo conhecimento só nos traz benefícios: ajuda na hora de fazer escolhas, proporciona uma maior possibilidade de assuntos, além de ser extremamente importante nos estudos e para o trabalho. Em um vestibular, por exemplo, é um ótimo aliado na redação. 
  Não estou dizendo que você deve enfiar a cara em livros e viver ali - outra porque, a menos que você seja uma máquina, não irá conseguir absorver tudo - mas que ao menos ler uma revista interessante (capricho, atrevida e cia não entram aqui, por favor), pesquisar aquele assunto que você não entende ou o significado de uma palavra podem fazer a diferença no seu dia-a-dia e, com certeza, pode mudar sua forma de pensar. Formar uma opinião não é acreditar em algo pro resto da sua vida, alguém pode te fazer mudar de idéia, mas você terá um motivo para fazer isso. 
  A essa professora, eu agradeço, não só por me ensinar a importância da opinião, mas também da crítica, da observação, da análise... coisas talvez 'pequenas', mas que além dos estudos, também fizeram a diferença na minha vida! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIM.

Entre o viver e o existir

We'll make a memory out of it