Amigos, meus amigos

   Sempre me disseram - e eu li muito por aí - que você descobre os verdadeiros amigos quando está passando por dificuldades e, de fato, é assim mesmo. Cada etapa, cada segundo da minha vida me mostrou e ainda me mostra a veracidade dessa afirmação além de me fazer ver mais além. Quando falamos em dificuldade sempre pensamos no pior: morte de alguém querido, dificuldade financeira, emocional, dentre tantas outras... mas a verdade é que mesmo nas pequenas coisas, nos nossos pequenos 'dramas' é possível enxergar quem está verdadeiramente ao seu lado e quem está apenas de passagem.
  Ainda que existam milhões de definições para a palavra 'amigo', nós sempre acrescentamos algo; uma opinião nossa (que se for ver, não é tão nossa assim).  Na minha humilde opinião eu vejo um amigo como aquela pessoa que se importa conosco, mas não apenas 'se importa'... ela se preocupa com as nossas vontades, com o que gostamos, o que é melhor para nós, sonha e sofre junto com a gente, mesmo que o seu sonho ou sofrimento seja ridículo, mesmo que você esteja fazendo tempestade em copo d'água. Um amigo trata aquilo que é importante para você como se fosse importante para ele. Levanta sua cabeça quando ela cai, e mesmo quando você não diz qualquer coisa, ele aparece com a mão estendida dizendo "não se preocupe, eu estou aqui/ Vou caminhar com você/Não desista, ainda não acabou". Amigo é aquele que se mostra presente em todos os momentos: alegres, tristes, grandes, pequenos, sem sentido, sem graça e ele nunca desiste de você.
  O melhor amigo que você pode ter, sem dúvidas, é Jesus Cristo e eu sou grata a ele por essa amizade e por me proporcionar tantas outras. Talvez sejam poucos os verdadeiros amigos que tenho mas sei que essas amizades valem mais do que todo o ouro do mundo! ;)
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. (Eclesiástes 4:9-12). A 'Terceira' dobra, é Deus

Comentários

Unknown disse…
oount! *-* que lindo! te amo, AMIGA! beijos, amanda pratti!

Postagens mais visitadas deste blog

FIM.

We'll make a memory out of it

Entre o viver e o existir