Desabafo

A gente erra por esperar dos outros mais do que eles tem a oferecer; bem como os outros erram quando esperam e reivindicam de nós mais do que aquilo que, no momento ou mais além, possamos dar. A vida é baseada em trocas: nos relacionamentos, nas compras, nos negócios, no ecossistema. Todos tem sempre algo a oferecer, e algo que quer ter. Mas um "produto" que está em falta no "mercado", e me admira que algo tão simples seja comprado e até negociado e poucos estejam dispostos a simplesmente dar, a simplesmente amar. Mas a verdade é que talvez estejamos procurando nos lugares errados, nas pessoas erradas... nas pessoas. Nós só podemos dar daquilo que temos, seja pouco ou em abundância. E a verdade é que a única fonte inesgotável de amor, de onde flui o verdadeiro amor - não o que nós DIZEMOS ter, com palavras vazias de ação, não o que nós achamos existir aqui - é em Deus. Já tive muitas certezas na vida, mas hoje as únicas que tenho é que um dia partirei desse mundo e dele nada levarei e tudo o que deixar de matéria será engolido pelo tempo, mas o bem que fizer, esse será mantido vivo em cada coração o qual eu conseguir alcançar. A outra é de que a verdadeira e única paz só podemos encontrar nEle. Procurei preencher um certo vazio, conhecer um outro lado, com amigos, conversas, festas, relacionamentos, e só o que encontrei foi frustração, culpa, dor e sofrimento. Da mesma forma que quem buscou encontrar isso em mim possivelmente, em algum momento, se deparou com as mesmas mazelas, afinal, eu sou humana, como qualquer outro, fadada ao erro, a imperfeição.
Dizem que não importa quantas vezes você caiu, mas quantas se levantou e seguiu em frente. Mas a verdade é que cada queda leva a um abismo mais profundo do que o outro, tornando, consequentemente, um levantar mais difícil do que o outro. Eles não contam também que nesses momentos você, com muita sorte, encontrará um ou outro pra te ajudar, mas muitos simplesmente te julgarão pelos erros que você cometeu. E é apenas o que farão. É incrível como as pessoas, nessas horas, se esquecem rapidamente das ações e demonstrações de amor e carinho que você exprimiu... É  tão forte que até você mesmo chega a se questionar da existência delas. Mas eles não ligam. Bem como você mesmo muitas vezes não se importou em aprofundar-se no motivo do erro do outro. Todos erram, muitas vezes nos mesmos pontos, mas poucos se dispõem a enxergar isso. E no final, meu amor, quando tudo der errado, quando você errar de todas as maneiras possíveis, você descobrirá quem realmente te ama e estará ao seu lado o tempo todo. Sua família... e o quem nunca nos abandona e único que pode nos dar forças para continuar: Deus. 
A vida não é generosa com todos, mas isso não é desculpa para que não sejamos com os outros. Enquanto continuarmos esperando o agir do outro para nos movimentarmos, então realmente, colheremos apenas dor e frustração. Mas quando buscamos nos afirmar em Cristo Jesus, aquele que nos deu à vida, então seremos mais completos. Não é fácil. Não será fácil. Ninguém disse que seria. Mas ou você encara a vida, ou ela te engole.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIM.

Entre o viver e o existir

We'll make a memory out of it